FORMULADOS

Combinação tripla para combater a ferrugem asiática


Com a possibilidade de causar perdas de até 80% da produção de uma lavoura, a ferrugem asiática da soja é um dos grandes pesadelos dos agricultores brasileiros. Desde 2001, o mercado busca por produtos que combatam a doença, mas as soluções disponíveis têm perdido eficácia ano após ano. A Adama lançou o fungicida Cronnos, produto que conta com uma combinação tripla de princípios ativos, entre eles, um protetor multissítio.

A combinação proporciona proteção completa para a soja, pois os seus mecanismos de ação atuam diretamente no fungo e de diferentes formas, dificultando sua entrada e evolução na planta.

Além de manter todos os benefícios do produto, agora, a empresa disponibiliza Cronnos ao mercado em uma nova formulação líquida e exclusiva, chamada “T.O.V.” que une os conceitos de “Tecnologia em formulação”, “Operação simplificada” e “Valor ao produtor”.

“Esta combinação dos modos de ação do Cronnos faz com que o agricultor evite fazer misturas em tanque e a sua formulação líquida facilita a operação, evitando perda de tempo com pré-misturas e os entupimentos de bico.”, explica Leandro Garcia, gerente de Produtos da empresa. “Cronnos está criando uma nova era de combate à ferrugem asiática da soja e com certeza se tornará um importante parceiro dos agricultores na luta contra a doença”, finaliza Leandro.

AGROLINK -Aline Merladete, 02/05/2018

Fonte Imagem: André Casagrande – Departamento Técnico Cotrijui

 

Tags

Notícias Relacionadas

Close