MERCADO

Câmara discute fusão das multinacionais Bayer e Monsanto


Integrantes da comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural reúne-se nesta quarta-feira (20/6) com o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto de Souza, para tratar sobre a fusão das multinacionais Bayer e Monsanto.

De acordo com o deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), que solicitou o encontro, produtores rurais têm encaminhado a ele suas preocupações quanto à fusão de duas das maiores empresas de tecnologia agrícola.
“Desde 2016, os produtores brasileiros têm acompanhado com preocupação os possíveis impactos desta fusão. Portanto, se fazem necessários esclarecimentos do Cade sobre o processo e o inquérito das condutas anticoncorrência da Monsanto no mercado brasileiro”, alegou Heinze. A reunião ocorrerá na sede do Cade, em Brasília, a partir das 15 horas.

Uma reunião conjunta das comissões de Agricultura da Câmara e do Senado recebe na terça-feira (19/6), a partir das 14 horas, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Ele foi convidado para prestar informações sobre as prioridades da pasta para 2018 e sobre o embargo da União Europeia às importações brasileiras de carne de frango. A reunião atende a pedidos de diversos parlamentares.

Globo Rural, 18/06/2018

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close