SUSTENTABILIDADE

Cooperativa atua no recebimento de embalagens no Mato Grosso do Sul e no Paraná


Dentre as ações de responsabilidade ambiental desenvolvidas pela Copagril está o trabalho de logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas, realizado nesta quarta-feira (12/09), em Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. A unidade da cooperativa está atuando como ponto de recebimento de embalagens, que são entregues pelos produtores rurais associados e clientes da Copagril. Para realizarem a entrega de embalagens, os agricultores devem levá-las até a unidade com as respectivas notas fiscais dos produtos, separando tampas, lacres e o restante da embalagem, a qual precisa receber a tríplice lavagem. Hoje o recebimento vai até as 15 horas.

Recolha itinerante – A atividade de recolha itinerante é desenvolvida por meio de uma parceria entre a Copagril, a prefeitura e a Aranav, que gerencia a Central de Recebimento de Embalagens Vazias.

No Paraná – Um amplo trabalho de recebimento também já foi realizado no primeiro semestre no Paraná, sendo que a recolha itinerante será retomada na próxima semana, em unidades da Copagril. Na terça-feira (18/09) os produtores poderão levar suas embalagens até a unidade Copagril de Pato Bragado e nesta quarta-feira (19/09) será a vez de São Roque ter recolhimento. Em ambos os locais, o atendimento será no horário das 09 às 16 horas. No Paraná, o serviço é executado pela Ardefa (Associação Regional Oeste Paranaense de Distribuidores de Defensivos Agrícolas), com apoio do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e Águas Paraná.

Outubro – No mês de outubro haverá recebimento em Bela Vista, Dr. Oliveira Castro, Guaíra e Mercedes. (Imprensa Copagril)

Parana cooperativo, 13/09/2018

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close