FORMULADOS

Fungicida multissítio fortalece o combate à ferrugem asiática


A ferrugem asiática da soja tem se tornado cada vez mais resistente nas últimas safras. Fungicidas de ação específica já não conseguem conter sozinhos infestações dessa doença – a principal da cultura da soja no Brasil. Essa é uma das principais preocupações dos produtores na atualidade.

Kasan Max 750 WG, fungicida e acaricida multissítio recém-lançado pela Cropchem, foi desenvolvido para atacar esse problema. Seu ingrediente ativo, o Mancozebe, é considerado hoje uma das principais soluções no manejo de resistência. Com formulação granulada, não faz poeira no preparo da calda e favorece a eficácia de produtos sistêmicos.

Chama-se de multissítios aquelas moléculas que agem em vários pontos do metabolismo do fungo, impedindo que a doença se manifeste. Mas além de inibir o desenvolvimento de células fúngicas, o Mancozebe potencializa a ação de fungicidas de sítio específico, que devem ser associados no manejo para um controle completo.

Além da soja, Kasan Max 750 WG é indicado ainda para doenças das culturas de milho, feijão, algodão, arroz, banana, batata, citrus, tomate, uva e maçã.

Agrolink, 08/04/2019

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close