MERCADO

Excel Crop Care anuncia fusão com a Sumitomo Chemical India


A Sumitomo Chemical India Limited (‘SCIL’), uma subsidiária de uma das principais empresas químicas mundiais, a Sumitomo Chemical Co., Ltd., Japão (‘SCC Japan’) e uma empresa líder em agroquímicos indianos, inseticidas domésticos e setores de nutrição animal, anunciaram a conclusão da fusão com a Excel Crop Care Limited (‘ECC’).

O processo de fusão acima mencionado foi concluído com êxito e a Data de Entrada em Vigor da fusão é 31 de agosto de 2019. A entidade resultante da fusão será a Sumitomo Chemical India Limited.

À luz de uma expansão vigorosa da demanda de alimentos estimulada pelo crescimento da população na Índia, a SCC Japão estabeleceu a SCIL no ano 2000 como sua base de fabricação e comercialização de produtos de proteção de culturas no país. Posteriormente, a SCC Japão se esforçou constantemente para fortalecer a fundação de seus negócios de proteção de culturas no país por meio de várias iniciativas, incluindo a aquisição de uma empresa agroquímica New Chemi Industries em 2010 e a aquisição de certos produtos de uma multinacional líder em 2006. Em Em 2016, a SCC Japan adquiriu participação majoritária na ECC, uma empresa agroquímica com marcas fortes e múltiplos canais de vendas, o que ajudou a solidificar a presença da SCC Japan na Índia, o sétimo maior mercado agroquímico do mundo, a partir de 2016, com altas perspectivas de crescimento futuro.

Dada a semelhança nos negócios e o alto grau de complementaridade operacional, a fusão deverá gerar benefícios a longo prazo, criando uma empresa de escala com ofertas abrangentes de produtos.

A SCIL alavancará totalmente o rico portfólio de produtos e a rede de vendas estabelecida de ECC e SCIL de uma maneira mutuamente complementar e também fará um uso mais focado e eficiente de seus recursos de gerenciamento, para que a empresa se torne uma empresa líder no mercado de proteção de culturas da Índia, que detém a promessa de um alto crescimento contínuo. Algumas das principais sinergias operacionais e eficiências de processo que a fusão deverá criar incluem o seguinte:

– natureza altamente complementar de ambos os negócios com ECC a 100% de genéricos, enquanto a fortaleza da SCIL de 63% de produtos proprietários; a SCIL incorporada terá segmentos de negócios e portfólio de produtos mais amplos;

– Oportunidade de impulsionar as vendas através da venda conjunta e alavancando a rede de distribuição expandida de mais de 13.000 distribuidores em toda a Índia;

– Sinergia operacional para auxiliar na pesquisa, desenvolvimento e lançamento de novos produtos, reduzindo o risco de negócios através da expansão do portfólio de produtos e redução da concentração de clientes;

– Nos negócios internacionais, os produtos da ECC ganharão mais credibilidade ao aproveitar a presença global da SCC Japan e ganharão com a existência de uma empresa impulsionada pela inovação, a SCC Japan, como sua controladora.

Na ocasião da conclusão da fusão, o Dr. Mukul Asher, atual presidente do conselho de administração da ECC e recém nomeado presidente do conselho de administração da SCIL disse: “A fusão foi projetada para aproveitar melhor os pontos fortes da ECC e da SCIL no ambiente global dinâmico A fusão adicionará recursos para inovar, produzir e comercializar uma ampla gama de especialidades e outros produtos químicos, sendo uma subsidiária direta da SCC Japão. Práticas japonesas em cultura de planejamento estratégico de longo prazo, proficiência em fabricação, trabalho A cultura, com foco no trabalho em equipe, ajudará a nova empresa a atingir seu objetivo de ser uma empresa química líder na Índia e no mundo. Isso, por sua vez, também contribuirá para as ambições da Índia de ser uma potência agrícola “.

O Sr. Chetan Shah, atual diretor administrativo da ECC e recém-nomeado diretor administrativo da SCIL, disse que “a fusão da SCIL e da ECC é um passo importante na jornada de crescimento contínuo para a criação de uma empresa agroquímica líder na Índia. A fusão criará sinergias operacionais maiores, entregamos o valor máximo para nossos acionistas e uma experiência superior para nossos clientes. Esperamos sinergias em vários níveis da fusão, especialmente em alcance expandido de distribuição e recursos de P&D, e isso abre possibilidades para criar novos produtos combinados combinando produtos especiais e produtos genéricos.

A fusão faz muito sentido para os negócios, porque a capacidade do Excel de fabricar economicamente ingredientes ativos, sua forte rede de distribuição e reputação de longa data com os agricultores, combinada com a comprovada estratégia de “entrada no mercado” da SCIL e uma forte conexão da marca com os agricultores, podem trazer uma grande quantidade de vendas adicionais através da venda cruzada.Juntos, podem servir os agricultores por toda a cadeia de valor, desde a semeadura até a preservação pós-colheita das culturas de Kharif e Rabi. SCC Japão O Japão tem uma perspectiva positiva para a Índia e fez vários investimentos nas últimas duas décadas para o crescimento dos negócios na Índia e continua comprometido em apoiar o crescimento futuro “.

Equity Bulls, 31/08/2019

Fonte imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close