MERCADO

Vendas de agroquímicos no Peru devem chegar a US $ 208 milhões em 2019


Segundo a CultiVida, o total de vendas no setor de agroquímicos do Peru chegará a US $ 208 milhões este ano, um crescimento de mais de 5% em relação a 2018, devido ao aumento do desempenho das exportações agrícolas e de algumas culturas tradicionais.

“No primeiro semestre de 2019, o desempenho foi bom porque o verão era quente, por isso tivemos que impedir a propagação de pragas. É importante ressaltar que 2018 foi um ano difícil para o setor e as vendas de agroquímicos fecharam entre US $ 195 milhões e US $ 197 milhões ”, disse Carlos Rodríguez Koch, diretor executivo da CultiVida.

Koch explicou que as vendas no setor agroquímico aumentarão mais de 5% devido a fatores climáticos, como o fenômeno El Niño, que influenciou positivamente o mercado, pois há mais pragas e maior necessidade de controlá-las.

“É um mercado crescente, não apenas pelos efeitos do El Niño e pelas altas temperaturas que produzem pragas com maior intensidade, mas também pelo boom agroindustrial que está sendo testemunhado pelas colheitas de exportação”, afirmou.

“Também vimos uma recuperação nos preços da batata e, embora seja verdade que menos hectares foram plantados ao longo da costa, os preços no campo ainda são bons”, acrescentou.

Com relação ao mercado, Koch destacou que 60% dos produtos são utilizados em lavouras tradicionais, como arroz, batata e milho, enquanto 40% são utilizados pelo setor de agronegócios.

“O crescimento do setor é sustentável, porque quanto maior a população global, maior é a necessidade de alimentos. Houve uma tendência de crescimento contínuo nos últimos anos no setor de agroquímicos”, afirmou ele em conclusão.

AgroPages, 19/09/2019

Fonte da imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close