NOVAS TECNOLOGIAS

Bayer e Alibaba juntam-se para levar blockchain à agricultura


A Bayer Crop Science e a Ant Financial, braço financeiro do gigante chinês Alibaba, firmaram uma parceria para desenvolver soluções de blockchain para aumentar a eficiência e os rendimentos no setor agrícola. De acordo com a Forbes, o projeto tem como objetivo reforçar a digitalização da agricultura.

Utz Klages, Issue Task Force Communications Lead da Bayer AG, explica em entrevista à Forbes que “na agricultura, a blockchain pode ajudar a rastrear a origem dos produtos alimentares, a reduzir os custos de transação ou a tornar a cadeia de abastecimento mais eficiente. A Bayer vê o potencial de utilizar a blockchain em todas as operações e de formas que permitam aumentar a eficiência e a precisão dos processos”.

“Nunca houve uma altura tão importante para a inovação na agricultura como agora porque é a chave para resolver os desafios que os nossos sistemas alimentares enfrentam a nível global. As tecnologias digitais avançadas aumentam a possibilidade de descobrir novas ferramentas para os agricultores. Ao criarmos ferramentas de Inteligência Artificial que aprendem ao mesmo tempo que nós, todas as gerações de sementes e soluções de proteção ou produtos de proteção de culturas biológicos, as nossas inovações em ciência de dados estão a criar impacto no campo”, acrescenta.

A Ant Financial já desenvolve soluções de blockchain para várias empresas. Na China, a companhia anunciou uma parceria com o município de Wuchang para rastrear a produção de arroz. Cada embalagem tem um código que pode ser utilizado para saber a origem do arroz e que sementes e agroquímicos foram utilizados na sua produção.

Vida Rural, 10/10/2019

Fonte da imagem: Background photo created by jcomp – www.freepik.com

Notícias Relacionadas

Close