NOVAS TECNOLOGIAS

BASF apresenta plataforma de agricultura digital no AgroBit Brasil 2019


A BASF leva a tecnologia da plataforma xarvio™ para a 2ª edição do AgroBit Brasil. Este é um dos principais eventos de agricultura digital do Brasil.

Os agricultores vão ter a oportunidade de conferir e tirar dúvidas sobre as ferramentas oferecidas pela plataforma global de agricultura digital xarvio™da BASF. Os serviços são voltados para o manejo eficiente das lavouras, maior assertividade nas aplicações e otimização de recursos.

De acordo com o gerente Comercial Digital da BASF no Brasil, Lucas Marcolin, a empresa ouve as necessidades reais do agricultor e traz soluções para aumentar a produtividade e rentabilidade dos cultivos “Para o controle de plantas daninhas no cultivo da soja apresentamos o Field Manager – Weed Zone Spray, um mapeamento digital com o uso de drones e entrega de mapa de aplicação on/off para aplicação localizada de herbicidas. Assim, além de proteger seu cultivo, o agricultor economiza tempo, otimiza o uso de produtos e contribui para uma agricultura sustentável“, explica Marcolin.

Outro recurso usado na identificação de doenças e plantas infestantes é o Scouting,que é um aplicativo para celular gratuito.

Fonte: Notícia Agrícola, 12/11/2019.

Fonte da imagem: Imagem cortesia de KROMKRATHOG do FreeDigitalPhotos.net

Notícias Relacionadas

Close