MERCADO

Gigante química planeja ampliar ainda mais o mercado doméstico


A China National Chemical Corp, ou ChemChina, maior produtora de produtos químicos do país em participação de mercado, continuará ajudando suas empresas no exterior a fornecer produtos e serviços para expandir sua presença na China por plataformas, como a China International Import Expo, disse seu principal executivo.

A ChemChina incentivou suas empresas estrangeiras a participar do segundo CIIE em Xangai, e cinco delas, incluindo a Syngenta AG, a produtora suíça de agroquímicos e sementes Elkem, a norueguesa fabricante de materiais, e a Adama, uma empresa israelense de proteção de culturas, participaram e assinaram acordos com vários parceiros domésticos.

Ning Gaoning, presidente da ChemChina, disse que o CIIE é uma plataforma importante para a China proteger o sistema comercial multilateral e apoiar a globalização econômica. A empresa estatal assinou vários acordos de cooperação com seus parceiros para promover a atualização industrial e o crescimento de alta qualidade importando produtos avançados.

Além dessas cinco empresas, a subsidiária italiana da ChemChina, a Pirelli, fabricante de pneus com sede em Milão, também fechou acordos sobre futuras cooperações de equipamentos originais com a Beijing Electric Vehicle Co e a Dongfeng Passenger Vehicle Co.

Seus acordos abrangem projetos nos campos de sementes, produtos de proteção de culturas, produtos de metionina, tereftalato de polietileno ou linha de produção de espuma de PET e cooperação técnica com parceiros como a Universidade de Ciência e Tecnologia Wuhan, a Zona de Demonstração Agrícola de Yangling da província de Shaanxi e a China Mengniu Dairy Co.

Ning disse que as empresas estrangeiras da ChemChina se concentraram mais no desenvolvimento do mercado chinês e adicionaram investimentos em todo o país desde que ingressaram no grupo.

Para ajudá-los a entender melhor o mercado doméstico, a ChemChina os ajudará a diversificar seus canais de mercado e conduzir atividades de localização em toda a China.

“As empresas estrangeiras também são incentivadas a trazer produtos e tecnologias novos e maduros para o país, à medida que o governo emprega mais recursos para proteger ainda mais os direitos de propriedade intelectual de empresas estrangeiras”, acrescentou.
Segundo a empresa, três de suas subsidiárias estrangeiras listadas no mercado interno – Adama, KraussMaffei Group, fabricante alemão de equipamentos plásticos e fornecedor francês de produtos de saúde Adisseo – participaram do CIIE juntos pela primeira vez.

“Eles atribuem grande importância estratégica ao mercado chinês e preferem crescer de mãos dadas com os clientes e o mercado chinês e compartilhar os lucros com o grande número de investidores na China”, acrescentou Ning.

Apoiada por 160.000 funcionários, dos quais 86.000 trabalham no exterior, a ChemChina administra seis setores de negócios, incluindo novos materiais químicos e químicos especiais, processamento de petróleo, agroquímicos, borracha para pneus e equipamentos químicos. Até hoje, a empresa com sede em Pequim opera instalações de pesquisa, produção e bases de pesquisa em 150 países e regiões.

Persistentemente buscando uma estratégia de internacionalização, a ChemChina vem expandindo suas áreas de negócios e investimentos no exterior e trabalhando em novas formas de parceiros globais.

“Como uma empresa envolvida na economia real, compramos o que precisamos e vendemos o que os outros querem”, disse Ning, apontando que esse é o epítome da globalização econômica e da liberalização do comércio.

“As colaborações mais amplas e profundas entre empresas e negócios chineses em todo o mundo atestam ainda mais o compromisso do país com a abertura”, disse Jean-Marc Dublanc, CEO da Adisseo.

Como subsidiária estrangeira da ChemChina, a Adisseo opera vários centros de pesquisa e tecnologia, além de fábricas na França, Espanha e China.

Ele disse que o CIIE fornece um canal para empresas estrangeiras entenderem melhor as demandas do mercado e as tendências de desenvolvimento da China, gerando mais oportunidades para conquistar clientes em potencial.

Fonte: Agropages, 12/11/2019

Fonte da imagem: Negócio foto criado por jannoon028 – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close