FORMULADOS

Austrália aprovou o produto à base do herbicida Luximax da BASF


Os agricultores australianos serão os primeiros do mundo a experimentar o Luximax® (cinmetilina), o inovador herbicida pré-emergente da BASF, que recebeu o registro da Autoridade Australiana de Pesticidas e Medicamentos Veterinários (APVMA). Atualmente registrada para uso em trigo (excluindo trigo duro). A Luximax estará disponível para os produtores a tempo da temporada 2020.

“Os produtores australianos são líderes mundiais em práticas agronômicas e estamos orgulhosos de continuar a apoiá-los, oferecendo o primeiro novo modo de ação para o azevém em 30 anos. Estamos entusiasmados com esse primeiro registro mundial e o que significa para os produtores adicionarem outra ferramenta à sua caixa de ferramentas de rotação ”, disse Gavin Jackson, chefe de soluções agrícolas da BASF Austrália e Nova Zelândia.

O Luximax é uma inovação no controle anual do azevém, pois equipará os produtores australianos com o primeiro modo de ação exclusivo em uma geração. Esse modo de ação oferece mais opções de rotação química, fortalece as estratégias de manejo integrado de ervas daninhas existentes e fornece controle residual de azevém por até 12 semanas, incluindo biótipos resistentes aos modos de ação de herbicidas existentes, como os Grupos D, J e K.

“A Luximax fornece aos produtores nova confiança para controlar seu problema anual de azevém por meses após a semeadura e também gerenciará aveia selvagem”, acrescentou Jackson.

Mais de 100 produtores australianos estão realizando demonstrações na fazenda do Luximax antes do lançamento e disseram que é uma adição bem-vinda a ajudar suas práticas sustentáveis ​​de gerenciamento de ervas daninhas.

Alimentado pelo novo ingrediente ativo da BASF, Luximo, o registro da Luximax, marca um marco importante na expansão do portfólio global de herbicidas da BASF. Espera-se que as inscrições em outros países continuem, aguardando aprovação pelas respectivas autoridades.

O Luximax é o primeiro de três novos herbicidas da BASF a serem lançados na Austrália até 2021. O herbicida pós-emergente Frequency® e o herbicida pré-emergente Voraxor® oferecerão novas ferramentas para o controle de ervas daninhas problemáticas.28

Fonte: Agropages, 20/11/2019

Fonte da Imagem: Imagem de emersonbegnini por Pixabay

Notícias Relacionadas

Close