MERCADO

Eden Research assina acordo de distribuição exclusiva com SumiAgro Europe


A Eden Research, uma empresa que desenvolve e fornece produtos inovadores de biocontrole e tecnologias de microencapsulação natural para as indústrias globais de proteção de culturas, saúde animal e produtos de consumo, anunciou a assinatura de um contrato de distribuição exclusivo com a SumiAgro Europe (“SAE”), na qual concede à SAE o direito exclusivo de vender fungicida Eden, Mevalone, em cinco novos mercados na Europa central, incluindo Alemanha e Polônia.

Nos termos do Contrato, assim que a aprovação regulamentar tenha sido recebida, a Eden fornecerá e a SAE distribuirá o fungicida Mevalone para uso nas uvas, bem como para o tratamento de doenças de armazenamento em maçãs, sendo que neste, os produtores poderão prolongar o prazo de validade das maçãs, além de ajudar a reduzir o desperdício de alimentos e também o custo total na cadeia de suprimentos.

Mevalone oferece enormes vantagens aos produtores, fornecendo altos níveis de eficácia contra doenças importantes das culturas. Os ingredientes ativos de Mevalone estão isentos de limites de resíduos e têm intervalos de pré-colheita muito baixos ou inexistentes, dando aos produtores a capacidade de aplicar o produto imediatamente antes da colheita, proporcionando o máximo de benefícios e flexibilidade.

Os detalhes financeiros do Contrato não foram divulgados.

Sean Smith, CEO da Eden, disse: ” Temos o prazer de expandir nosso relacionamento com a SumiAgro na região da Europa Central, onde os mercados de uvas e maçãs, em particular, são grandes e ajudarão a Eden a expandir sua presença nas vendas e aumentar as receitas com a comercialização dos produtos com o tempo. Mevalone é um produto bem conhecido que já foi bem-sucedido em vários países do sul da UE.

Acreditamos que a SumiAgro é a empresa certa para atuar como nosso parceiro comercial da Mevalone, devido aos anos de experiência prática com o produto na França, especialização em culturas de alto valor – como uvas e maçãs – e foco crescente em soluções sustentáveis, como o de Eden. ”

Ken Priestley, Diretor Corporativo da SAE, disse: “Congratulamo-nos com a adição futura de Mevalone à nossa gama de soluções de baixo impacto para nossas empresas de distribuição na Alemanha, Polônia, Hungria, República Tcheca e Eslováquia. Nosso programa de pesquisa de maçã nos últimos três anos mostraram que a Mevalone oferece uma nova opção confiável para os produtores que controlam os apodrecimentos “.

Fonte: Investegate, 17/12/2019

Fonte da imagem: Cartão de visita foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close