FORMULADOS

Corteva lança herbicida para plantações de arroz na Indonésia


A Corteva Agriscience, empresa multinacional de agronegócios com sede nos Estados Unidos, lançou dois novos produtos herbicidas denominados Loyant e Novlect para apoiar o setor agrícola da Indonésia. Ambos os produtos contêm os ingredientes ativos Rinskor, um produto químico desenvolvido por pesquisadores da Corteva.

Diz-se que os produtos herbicidas contendo Rinskor são capazes de fornecer gerenciamento inovador de plantas daninhas e apoiar estratégias de controle de ervas daninhas na cultura do arroz, para que sejam mais resistentes. O Rinskor é indicado para folhas estreitas e largas numa fase inicial do ciclo da planta.

Além da Indonésia, o seguro ativo foi aprovado para uso em vários outros países, como China, Malásia, Vietnã, Coréia do Sul e Sri Lanka, Estados Unidos, Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Peru, Bolívia, Argentina, Uruguai, Austrália, Chile , Panamá, Nicarágua, Turquia e vários países da União Europeia.

“Na Corteva Agriscience, acreditamos que o acesso às mais recentes tecnologias e treinamento em proteção de sementes e culturas é a chave para permitir o sucesso dos agricultores e sua capacidade de fornecer alimentos para uma crescente população mundial”, disse Farra Siregar, diretor administrativo da Corteva Agriscience da ASEAN.

Fonte: Ekonomi, 17/12/2019

Fonte da imagem: 

Tags

Notícias Relacionadas

Close