FORMULADOS

BASF lança uma nova tecnologia para controlar doenças da soja na Argentina


A alemã BASF apresentou o Priaxor®, o novo fungicida para a soja. O produto fornece controle vigoroso de doenças, o que consequentemente refletirá em um maior rendimento por hectare sobre um custo melhor. Esta nova solução fornece um efeito preventivo, curativo e de ação prolongada para o controle das doenças de final do ciclo e da ferrugem da soja a um custo melhor.

Atualmente, o cultivo da soja é afetado por várias doenças, como  mancha marrom, mancha angular, mancha olho de rã e ferrugem asiática, o que afeta negativamente rendimento da colheita, e em alguns casos podem levar a perda total da safra, se não for efetivamente evitado.

De acordo com o relatório técnico da campanha 2018/19 divulgado pelo Pergaminho do Instituto Nacional de Tecnologia Agrícola (INTA), “as doenças foliares mostraram alta pressão nas culturas de verão devido às chuvas registradas”.

“Continuamos a trazer novas soluções para atender as necessidades do produtor em uma cultura chave que é afetada pela alta pressão de doenças. O Priaxor®, é um fungicida com um amplo espectro de controle, especialmente projetado para cultivo e fornece grande eficácia no controle de doenças . Isso resulta em mais quilos por hectare. ”, disse Juan Pablo Migasso , gerente de cultivo de soja.

Além disso, ele acrescentou: “Este fungicida contém a Carboxamida, um molécula inovadora de proteção contínua, que oferece a possibilidade de proteger a planta por muito mais tempo, com mais eficácia e segurança”.

A grande eficácia no controle de doenças com o Priaxor® leva a uma melhor qualidade das culturas e a um maior potencial de produtividade. Para maior controle de doenças e maior aumento de produtividade, recomenda-se a aplicação do produto nos estágios reprodutivos iniciais.

“Esta nova solução é a mais recente tecnologia em fungicida para a soja com melhor custo, o que adiciona ao nosso amplo portfólio de soluções para agricultura em constante expansão, de acordo com as necessidades dos produtores que ouvimos todos os dias no campo”, disse Migasso .

Com este lançamento, a organização continua com o objetivo de ajudar a obter maiores e melhores rendimentos, juntamente com o produtor.

Fonte: Infocampo, 24/12/2019

Fonte da imagem: Imagem de Євген Литвиненко por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close