MERCADO

Crystal Crop adquire três marcas de inseticidas da Corteva Agriscience


A empresa agroquímica Crystal Crop Protection adquiriu três marcas de inseticidas da Corteva Agriscience, com sede nos EUA. Isso ajudará a empresa a gerar uma receita adicional em cerca de 50 milhões de Rupias indianas por ano.

A empresa possui sete fábricas em Gujarat, Maharashtra e Haryana. A companhia registrou um lucro líquido de cerca de 130 milhões de rupias. “Adquirimos da Corteva Agriscience três marcas premium de inseticidas Dursban, Nurelle-D e Predator na Índia”, disse o Ankur Aggarwal, da Crystal Crop.

Esta é a quinta aquisição da Crystal nos últimos dois anos e faz parte da estratégia da empresa de diversificar o portfólio de produtos e ampliar sua presença no mercado, acrescentou.

“Esta aquisição faz parte da estratégia da Crystal de agregar valor aos seus negócios e garantir o crescimento de todas as partes interessadas. Acreditamos que essas aquisições estratégicas melhorariam nossa competitividade, ajudariam ainda mais a diversificar nosso portfólio de produtos e, assim, fortaleceríamos nossa presença de mercado na Índia”. Aggarwal disse.

Em 2018, a Crystal adquiriu uma instalação de fabricação de produtos químicos especiais em Nagpur da Cytec India.

Depois disso, adquiriu o negócio indiano de sementes de sorgo, milheto e sorgo forrageiro da Syngenta India, seguido pela aquisição de quatro marcas: Furadan, Splendor, Affinity Force e Metcil da FMC India Limited.

A Crystal também comprou três marcas da Syngenta, a saber, Tilt, Proclaim e Blue Copper.

Em 2016, assinou um acordo com a alemã BASF SE para adquirir a marca Bavistin para uso na Índia.
A Crystal Crop Protection adquiriu a empresa Rohini-Seeds e Rohini Bioseeds and Agritech, sediada em Hyderabad, em 2011.

Fonte: Business Standard, 06/01/2020

Fonte da imagem: Imagem de aymane jdidi por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close