MERCADO

ONU declarou que 2020 será o Ano Internacional da Fitossanidade


A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2020 como o Ano Internacional da Fitossanidade. A entidade está pedindo que pessoas, organizações, indústrias, cientistas e governos trabalhem juntos para proteger as plantas contra a introdução e a disseminação de pragas invasoras.

Essas pragas destroem até 40% da produção mundial de alimentos e causam prejuízos comerciais de US $ 220 bilhões a cada ano, de acordo com a ONU. Isso deixa milhões de pessoas em todo o mundo sem comida suficiente para comer e prejudica seriamente a agricultura – a principal fonte de renda para as comunidades rurais.

“No USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), fazemos todo o possível para nossos agricultores, pecuaristas, silvicultores e produtores, para que eles possam continuar alimentando e vestindo esta nação e o mundo”, disse Greg Ibach, subsecretário de marketing e programas de regulamentação do USDA. “É por isso que instamos todos a levar esse assunto a sério e a fazer sua parte. Proteger as plantas de pragas e doenças é muito mais econômico do que outra alternativa”, completa.

Fonte: Agrolink, 28/01/2020

Fonte da imagem: Imagem de tigerlily713 por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close