MERCADO

Mercado de defensivos aplicados deve crescer 5,8%


O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) encomendou um estudo inédito com 18 mil agricultores brasileiros. Os resultados mostram que o mercado de defensivos agrícolas, em dólar de produto aplicado, crescerá 5,8%, ou seja, uma movimentação próxima a US$ 13,7 bilhões, quase US$ 1 bilhão a mais do que em 2018.

Já o custo médio por produto aplicado diminuirá 2%. Em relação à área tratada, projetou-se um aumento de 8%, somando 1,6 bilhão de hectares, o que se deve ao crescimento de 2% de áreas cultivadas e uso de tecnologias para controle das principais pragas no campo.

Os produtos que devem alcançar maior movimentação são os fungicidas (31%), seguidos dos inseticidas ( alta de 29% das vendas), herbicidas (27%) e pelos insumos para tratamento de sementes, entre outros produtos, com 12% do total. A soja é a que mais demanda, respondendo por 49% de participação no total, seguida de milho, cana-de-açúcar e algodão. “O uso de defensivos agrícolas é um item importante da cadeia que combate as pragas para colocar alimentos saudáveis e abundantes na mesa de milhões de brasileiros e em mais de 150 países”, destaca Julio Borges Garcia, presidente do Sindiveg.

Fonte: Agrolink, 18/03/2020

Fonte da imagem: Imagem de Pexels por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close