MERCADO

BASF fortalece inovação para levar tecnologias que contribuam cada vez mais com o legado do agricultor


A BASF lançará mais de 30 projetos-chave até 2029. As novidades incluem sementes e biotecnologias, defensivos químicos e biológicos para proteção de cultivos, ferramentas digitais e novas formulações. A empresa vai ampliar ainda mais o portfólio de soluções que contribuem com o legado dos agricultores.

Com o lançamento de novas tecnologias, a BASF projeta o aumento do seu potencial de vendas, que alcançará mais de 7,5 bilhões de euros. O resultado deve ser obtido com a nova estrutura de inovação agrícola.

Em linha com a sua nova estratégia de negócio, a empresa aumenta o foco em soluções que auxiliem os agricultores a alcançarem o equilíbrio entre produtividade agrícola, proteção ambiental e necessidades da sociedade. A BASF continuará investindo em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para soluções agrícolas, com um forte investimento planejado para 2020. Só em 2019, a empresa investiu aproximadamente 900 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento na Divisão de Soluções para Agricultura, representando cerca de 11% das vendas para o segmento.

“A agricultura é tão necessária em nossas vidas que acaba impactando o dia a dia de todos. É por isso que temos de enfrentar os desafios ambientais, climáticos e sociais que se tornam cada vez mais urgentes”. Na BASF, estamos abertos a todas as grandes e novas ideias que nos ajudem a impulsionar a inovação sustentável na agricultura e a gerar valor para a sociedade. Nosso objetivo é encontrar soluções práticas que permitam maior produtividade e produção de cultivos mais tolerantes ao estresse, reduzir a pegada de CO2 da agricultura e aumentar a biodiversidade”, afirma Vincent Gros, presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. “Temos uma excelente estrutura de inovação e investimos continuamente para identificar e desenvolver soluções que beneficiem tanto os agricultores quanto o meio ambiente”, acrescenta Gros.

Fonte: Notícias Agrícolas, 26/03/2020

 Fonte da imagem: 

Tags

Notícias Relacionadas

Close