USO E APLICAÇÃO

Semioquímico é aprovado para produção orgânica


O semioquímico Apis Bloom, da ISCA Technologies, foi incluído esta semana pela Driscoll’s na lista de produtos que seus produtores associados podem usar dentro do sistema orgânico. Trata-se de um produto que atrai abelhas (Apis mellifera) para forragear flores, evitando a dispersão para locais vizinhos aos pomares, melhorando a distribuição dos insetos dentro da área aplicada e aumentando a qualidade da polinização.

De acordo com a fabricante, essa foi uma primeira e significativa conquista para poder classificar seus produtos com selos orgânicos. A formulação de Apis Bloom orgânica atende a todas as especificações federais do governo dos Estados Unidos, capacitando o semioquímico para receber o selo da OMRI (Organic Materials Review Institute).

“A Driscoll’s é líder no mercado global de frutas vermelhas, tem a produção orgânica como um de seus fundamentos. Para nós da ISCA é uma importante conquista que a Driscool’s coloque nosso produto Apis Bloom na sua lista de insumos orgânicos”, comemora o cofundador e diretor da empresa, Leandro Mafra.

“Ganhamos de uma forma imediata, pois agora produtores ligados a Driscoll’s – de diferentes partes do mundo – irão considerar comprar nossos produtos para melhorar sua produção. Mas ganhamos também porque é a pedra inicial, a base de um caminho que estamos convictos a trilhar. Iremos habilitar uma linha de produtos orgânicos ISCA para suprir o mercado de orgânicos globalmente”, projeta.

Fonte: Agrolink, 08/04/2020

Fonte da imagem: Imagem de Capri23auto por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close