MERCADO

Unidade agroquímica da Tagros Chemicals é destruída em incêndio em Dahej, Índia


O grande incêndio ocorreu em uma unidade agroquímica da Tagros Chemicals India Limited em Dahej, no distrito de Bharuch, por volta das 2h30 da terça-feira.

NP Waghela, diretor de segurança industrial e saúde do governo de Gujarat, disse: “O incêndio estourou na fábrica número 4 da Tagros Chemicals India Limited. Além disso mais 10 princípios de incêndio nas indústrias próximas foram apagadas. A fábrica inteira foi destruída pelo incêndio, mas não houve vítimas. ”

Falgun Modi, oficial regional do Conselho de Controle de Poluição de Gujarat, disse: “O fogo estourou durante o manuseio de solvente. Instruímos a unidade a garantir que nenhuma água residual saia da planta. Enviamos nosso relatório à sede do GPCB para ação adicional sobre o assunto “.

As autoridades deram permissão à empresa para operar sua unidade de fabricação de agroquímicos durante o bloqueio. Pelo menos 65 trabalhadores estavam presentes na unidade quando ocorreu o incêndio.

Sobre a Tagros

Um dos principais fabricantes e exportadores de agroquímicos e seus intermediários do sul da Índia. Especializado em inseticidas sintéticos de piretróide e fungicidas de triazol. Exportando a gama de produtos para a América Central e América Latina.

A Tagros é a principal fabricante de piretróides sintéticos, herbicidas, fungicidas, intermediários de pesticidas e formulações especiais, produzindo 2.500 toneladas de ingredientes ativos e exportando-os para mais de 90 países. A Tagros está comprometida em fabricar e fornecer produtos e intermediários para Agricultura, Saúde Pública, Veterinária e outras aplicações afins, em conformidade com os padrões nacionais e internacionais, garantindo assim a satisfação do cliente.

É provável que o acidente tenha um impacto no fornecimento global de sulfentrazona:

A planta em Dahej, que começou suas operações no exercício de 2014/15, foi inicialmente usada para produzir Metamitron. Mas em seguida a empresa alterou sua planta para poder produzir dois novos produtos, o Dicamba e o Sulfentrazona.

Fonte: Agropages, 08/04/2020

Fonte da imagem: Imagem de Military_Material por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close