MERCADO

Analistas apostam alto em empresas químicas após o Covid-19


Apesar da paralisação induzida por Covid-19, um setor que permanece resiliente no mercado de ações são os produtos químicos. As ações da maioria das empresas do setor testemunharam uma reviravolta nos últimos dias, após um blip inicial devido aos sentimentos de baixa nos mercados global e doméstico, já que os analistas esperam um futuro promissor.

A maioria dos analistas veem fabricantes de produtos químicos, incluindo Navin Fluorine International, SRF, PI Industries, Aarti Industries, Galaxy Surfactants, Camlin Fine Chemicals, Sudarshan Chemicals, Rallis India, UPL e Vinati Organics permanecendo em foco. Isso, é claro, desde que esses players lidem bem com a oportunidade. Além disso, a maioria deles já reiniciou total ou parcialmente suas operações, sinalizando que seriam menos impactados devido à desaceleração.

De acordo com a Ambit Capital Research, os players de produtos químicos indianos se beneficiarão do crescente mercado de produtos químicos especiais liderado globalmente pelo crescimento de novas aplicações juntamente com as mudanças na fabricação da China, que foi prejudicada por problemas de confiabilidade e transparência,  e União Europeia, devido ao envelhecimento da força de trabalho, foco em inovação e fusões e aquisições.

“Hoje, a Índia tem um déficit comercial químico de US $ 15 bilhões. A análise das exportações e importações de produtos químicos da Índia, juntamente com uma revisão das oportunidades emergentes das tendências globais”, conclui a McKinsey, que recomenda construir autossuficiência em petroquímicos para suprir o déficit de oferta doméstica de 52% (em volume) em intermediários petroquímicos.

Fonte: Agrolink, 30/04/2020

Fonte da imagem: Imagem de Steve Buissinne por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close