FORMULADOS

Governo libera registro de mais 22 defensivos agrícolas


O governo liberou nesta terça-feira, dia 12, o registro de 22 defensivos agrícolas. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) pela Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura. Segundo a pasta, todos os produtos liberados são genéricos, ou seja, utilizam ingredientes ativos já registrados anteriormente no país e que perderam a validade da patente.

A lista de defensivos liberados: 1 Metarhizium anisopliae; 1 Trichoderma asperellum; 1 Tebutiurom; 1 Tebuconazol + Picoxistrobina, 1 Picloram + Fluroxipir-meptílico, 1 Tiofanato Metílico, 2 Indoxacarb; 1 Isoxaflutole, 1 Piraclostrobina + Tiofanato Metílico, 1 Clorotalonil; 1 Benzovindiflupir + Azoxistrobina; 2 Glufosinato-Sal de Amônio; 1 2,4-D; 1 Fluxapiroxade+Oxicloreto de Cobre; 1 Ácido Giberélico; 1 Ametrina; 1 Glifosato; 1 Dicamba; 1 Beauveria bassiana e 1 Picoxistrobina.

O Ministério da Agricultura ressalta ainda a importância do registro dos defensivos genéricos, que diminui a concentração do mercado e aumentar a concorrência entre empresas. “O que resulta em um comércio mais justo e em menores custos de produção para a agricultura brasileira”, disse.

O comunicado informa também que os produtos liberados nesta terça foram analisados e aprovados pelo Ministério da Agricultura, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de acordo com critérios científicos e alinhados às melhores práticas internacionais.

“Todos os ingredientes ativos registrados já têm registros nos Estados Unidos, e a maioria também têm registro na Europa e na Austrália”, afirma.

Fonte: Canal Rural, 12/05/2020

Fonte da imagem: Imagem de Free-Photos por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close