MERCADO

Japonesa Sumitomo Chemical assume fábrica da Nufarm em Maracanaú


A japonesa Sumitomo Chemical iniciou o processo de consolidação após adquirir as operações da companhia australiana Nufarm na América do Sul. A empresa asiática já iniciou o processo de transição da marca. A nova companhia será Sumitomo Chemical América Latina.

A compra inclui operações no município cearense de Maracanaú, além de países como Argentina, Colômbia e Chile. O valor da transação gira em US$ 1,18 bilhão.

A Sumitomo explica que lotes de agroquímicos com a marca Nufarm continuam sendo comercializados e aplicados normalmente, de acordo com a legislação em vigor. Conforme antecipado pelo Focus, a japonesa quer aumentar a capacidade produtiva da unidade cearense.

Sediada em Tóquio, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas japonesas. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com mais de 32 mil empregados. Na América Latina, atua nos segmentos de agronegócios, nutrição animal e saúde ambiental. Seu escritório central no Brasil fica na cidade de São Paulo. A companhia mantém ainda um centro de pesquisas localizado na paulista Mogi Mirim. Com a aquisição da Nufarm, a Sumitomo Chemical passa a operar a planta fabril de Maracanaú e centros de distribuição posicionados em locais estratégicos do País.

Fonte: Focus.Jor, 13/05/2020

Fonte da imagem: Imagem de Malachi Witt por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close