NOVAS TECNOLOGIAS

Vendas de sementes e defensivos estão adiantadas, diz Bayer


Apesar da crise instalada pela pandemia de covid-19, o cenário para o para o setor de insumos é positivo. Segundo Gerhard Bohne, presidente da divisão agrícola da Bayer no Brasil, as vendas de sementes e defensivos estão adiantadas em relação à média histórica.

“Nós temos um cenário positivo para o agro. As exportações cresceram nos primeiros meses do ano em 76%. A perspectiva é muito boa para a safra 2020/2021 para os produtos alimentícios. Nós estamos vendo que o agricultor achou uma paridade boa para saca de soja e a saca de milho, então ele antecipou as negociações de insumos, tanto fertilizantes, como sementes e defensivos”, comenta.

A alta no dólar refletiu nos preços de insumos e muitos produtores decidiram garantir com antecedência os produtos. “Você tem um efeito positivo na commodities em reais, mas você tem um efeito negativo na maior parte da matéria-prima, que é importada. Os defensivos dependem do dólar e do euro porque quase 100% é importado”.

O uso de ferramentas digitais nas propriedades e o hábito de compras online serão intensificadas daqui pra frente. O agricultor tem gostado da experiência pela facilidade no uso e pela garantia na comercialização. “O produtor pode tanto comprar insumo, de todas as empresas e de diversos distribuidores, como negociar a sua commodity”, diz.

Fonte: Canal Rural, 12/05/2020

Fonte da imagem: Imagem de Nattanan Kanchanaprat por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close