MERCADO

Bayer anuncia parceria com o Grupo Casa do Adubo


Distribuidora irá comercializar o portfólio Bayer, incluindo produtos de proteção de cultivos, sementes milho e serviços, ampliando a presença nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil

A Bayer anuncia parceria para distribuição do portfólio Bayer em uma das maiores distribuidoras de produtos agrícolas do Brasil, a Casa do Adubo. A parceria é válida a partir de abril deste ano e disponibilizará em todos os canais do Grupo Casa do Adubo a venda do portfólio Bayer, incluindo sementes de milho, produtos de proteção de cultivos, além dos benefícios para os participantes do programa de relacionamento, Impulso Bayer; tratamento de sementes industrial (TSI) e outros produtos disponíveis na plataforma Órbia.

Com 83 anos de mercado e operações fortemente consolidadas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, o Grupo Casa do Adubo é conhecido por sua presença expressiva no atendimento logístico de longo alcance, para agricultores de pequeno e médio porte. A rede também entrega insumos onde não há lojas físicas e a intenção da empresa é acelerar essa frente, responsável por aproximadamente 75% das vendas.

De acordo com Abdalah Novaes, Diretor de Acesso ao Mercado da Bayer, a ampliação da parceria busca viabilizar o acesso do produtor local ao portfólio de soluções da Bayer por meio de um distribuidor que atenda de forma precisa nessas localidades. “Unir forças com uma empresa com o alcance de vendas como o Grupo Casa do Adubo reforça nosso compromisso global em ampliar a atuação em mercados de pequenos e médios agricultores e fornecer a eles as melhores soluções e inovações para ajudar em seu plantio”, diz Novaes.

De acordo com Raphael Perim Covre, Diretor Presidente do Grupo Casa do Adubo, nos próximos anos a empresa tem como desafios dobrar o número dos atuais 100 mil clientes atendidos com crédito, logística e/ou vendas realizadas diretamente em suas propriedades, bem como dobrar o número de lojas físicas existentes antes do início da expansão, datada do ano passado. “Para isso, nossa estratégia é buscar parceiros como a Bayer, para levarmos os melhores produtos e serviços para nossas redes e, assim, atender cada vez melhor os agricultores locais de maneira segura e confiável”, ressalta.

Além de ganhar acesso a pequenos e médios produtores, a parceria ampliará a presença da Bayer em regiões agrícolas extremamente estratégicas como Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte. “O Grupo Casa do Adubo está alinhado com o perfil de parceiro que buscamos para a nossa distribuição, que oferece para o agricultor uma solução personalizada por meio do nosso portfólio, assim como também é referência em serviços de atendimento logístico e operacional”, destaca Novaes.

Fonte: SEGS, 15/05/2020

Fonte da imagem: Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close