MERCADO

Impactos da epidemia sobre a produção de defensivos no 1° trimestre na China


A indústria de defensivos agrícolas da China está mudando para intensiva, em larga escala e especializada. Houve a implementação do sistema de inspeção de proteção ambiental e a aceleração da integração da indústria. Além disso, afetada pela nova epidemia de Coronavírus, bloqueando a cadeia global de suprimentos, o custo de matérias-primas para a produção de agroquímicos está aumentando e o fornecimento foi afetado.

A produção de defensivos no 1° trimestre de 2020 na China foi de 495.000 toneladas, uma queda de 7,8% em relação ao ano anterior. A produção de herbicidas foi de 214.000 toneladas, uma queda de 12,2% em relação ao ano anterior, a produção de inseticidas foi de 92.000 toneladas, um aumento de 1,3% em relação ao ano anterior, a produção de fungicidas foi de 30 mil toneladas, uma redução de 30,5% em relação ao ano anterior. O mercado de agroquímicos atingiu 4,16 bilhões de yuans, uma queda de 16,6% em relação ao ano anterior .

No primeiro trimestre de 2020, afetada pela nova epidemia de COVID-19, as exportações chinesas de defensivos agrícolas caíram acentuadamente. De acordo com estatísticas da China Customs, de janeiro a fevereiro, as exportações chinesas de pesticidas totalizaram US$ 1,3 bilhão, uma redução anual de 33,0% .

Queda no preço de defensivos

Em fevereiro , o índice de preços de agroquímicos da China estagnaram ou subiram levemente. Afetada pela situação epidêmica, a taxa de operação das empresas produtoras de defensivos diminuiu em fevereiro, e vários fatores, como logística fraca, foram empilhados, o que levou ao fornecimento escasso dos produtos agroquímicos e ao aumento no preço de alguns produtos, especialmente os fungicidas.

No entanto, em março, o suprimento de produtos defensivos foi garantido, os preços dos produtos voltaram à racionalidade e o índice de preços de fungicidas, que havia subido significativamente, recuou, impulsionando em grande parte o declínio no índice geral de preços dos agroquímicos.

No geral, as inspeções de proteção e segurança ambiental ainda mantêm uma política de alta pressão, o que dificulta a queda acentuada dos preços de alguns defensivos agrícolas.

Fonte: JSPPA, 20/05/2020

Fonte da imagem: Imagem de Pexels por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close