USO E APLICAÇÃO

Fungicida aprovado para uso emergencial no Reino Unido


A Divisão de Regulação de Produtos Químicos (CRD) aprovou o uso do Funguran Progress para controlar a praga em culturas de batata orgânica.

A aprovação foi concedida em 10 de julho sob um pedido de uso emergencial feito pela AHDB no ano passado. Os produtores na Inglaterra podem usar o fungicida entre 30 de setembro de 2020 e 31 de outubro de 2020.

Comercializado no Reino Unido pela Certis Europe BV, o Funguran Progress possui um ingrediente ativo hidróxido de cobre na concentração de 537 g/kg.

O gerente de produtos para batata da Certis, Nick Badger, disse: “Esta é uma boa notícia para os produtores de batata orgânica nesta temporada. Olhando para o futuro, a Certis Europe enviou recentemente um novo envio de registro (artigo 33) ao CRD para Funguran Progress. Aguardamos o resultado de sua avaliação. ”

Para usar o fungicida, você deve garantir que as culturas tratadas com o produto não sejam exportadas para os estados membros da UE para evitar exceder as restrições do nível máximo de resíduos (LMR).

Para atender à restrição, o CRD estabeleceu uma série de acordos de administração. Os produtores são aconselhados a manter registros abrangentes de seu uso em Funguran. Além da aderência às restrições, qualquer amostra submetida por um produtor a um organismo de certificação orgânico também pode ser usada pelo CRD para apoiar futuras solicitações de Funguran.

Fonte: AHDB, 15/07/2020

Fonte da imagem: Imagem de Couleur por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close