FORMULADOS

HELM Agro prepara lançamento do herbicida Reviton nos EUA


O Reviton é um herbicida inibidor não seletivo de PPO para desbaste e dessecação de plantas e é um dos primeiros novos herbicidas a serem introduzidos nos EUA em mais de uma década. O lançamento do Reviton nos EUA está previsto para o final deste ano, após registros federais e estaduais para uso em algodão, milho de campo, soja e trigo. Registros de culturas adicionais são esperados.

O Reviton contém um novo ingrediente ativo chamado Tergeo, que foi descoberto pela Farm Hannong, uma empresa agroquímica coreana e comercializada globalmente como um desenvolvimento conjunto com a Ishihara Sangyo Kaisha, Ltd, uma empresa agroquímica japonesa. A HELM Agro US e Ishihara Sangyo Kaisha entraram em uma colaboração de longo prazo no início deste ano para o desenvolvimento comercial do herbicida Reviton e da nova molécula para o mercado de proteção de culturas dos EUA.

Em mais de 700 ensaios de desenvolvimento de produtos e estudos regulatórios norte-americanos até o momento, a Reviton demonstrou classificações de desempenho extremamente alto no controle de mais de 50 plantas daninhas de folhas largas e gramíneas, incluindo espécies resistentes a ALS, triazina e glifosato. Seu ingrediente ativo é de ação rápida, com efeitos ocorrendo dentro de 24 horas após a aplicação.

As características adicionais do Reviton incluem uma taxa de uso ultra baixa, compatibilidade de mistura de tanques, flexibilidade de rotação das culturas e uso expandido como dessecante para o algodão.

Dave Schumacher, presidente da HELM Agro US, descreve a Reviton como uma agroquímico de última geração projetado especificamente para solucionar os mais difíceis desafios no controle de plantas daninhas dos produtores em uma ampla variedade de culturas.

“No momento em que poucos novos herbicidas estão sendo comercializados, o Reviton é uma tecnologia verdadeiramente inovadora”, diz ele. “O desempenho do Reviton em testes de campo tem sido impressionante. Produtores e varejistas ficarão empolgados quando virem o produto em ação. ”

Fonte: Cotton Grower, 15/07/2020

Fonte da imagem: Imagem de Jan Amiss por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close