MERCADO

Japonesa Sumitomo investirá R$ 50 milhões na unidade de Maracanaú


Após comprar os ativos da australiana Nufarm na América Latina, a japonesa Sumitomo anunciou que irá investir R$ 50 milhões na unidade de Maracanaú.

Nesse sentido, serão construídos um novo centro de distribuição logístico com 10 mil m² de área, além de uma fábrica com capacidade de produzir 60 mil litros ao dia de herbicidas à base de água. Ambos ficarão baseados no complexo da japonesa no município cearense.

O plano da companhia é bem arrojado. Isso porque os empreendimentos serão carros-chefe no mercado regional. A projeção é que em cinco anos as unidades elevem em 50 % as receitas do grupo no Brasil.

De acordo com a empresa, o CD irá elevar a performance e distribuição no complexo da Sumitomo em Maracanaú. Já a fábrica de herbicidas, com 2 mil m², vai viabilizar a produção de produtos considerados estratégicos para a companhia, entre eles Diuron, ZethaMaxx® e Zethapyr®.

No País, a companhia também irá otimizar a malha de distribuição por meio da abertura de dois novos CDs localizados em Ariquemes (Rondônia) e Querência (Mato Grosso).

Fonte: Focus.Jor, 13/07/2020

Fonte da imagem: Imagem de marcinjozwiak por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close