MERCADO

Mercado colombiano de defensivo agrícolas em 2019


Em 2019, as vendas de defensivos agrícolas na Colômbia foram de US $ 600 milhões. A Colômbia é o segundo país com maior uso de defensivos químicos por unidade de área da América Latina. O uso de agroquímicos e fertilizantes representa 35% do custo de produção de alimentos, uma proporção muito elevada. Segundo dados do Banco Mundial, o uso de agroquímicos na Colômbia quase quadruplicou nos últimos 20 anos.

O mercado de agroquímicos colombiano é extremamente competitivo, com a participação de grandes empresas globais. Além disso, o número de empresas de defensivos genéricos está aumentando.

A receita total das 10 maiores empresas (incluindo empresas multinacionais) atingiu 423 milhões de dólares americanos, representando 70,5% das vendas totais do mercado. Segundo levantamento da AgroPages, as vendas das 10 maiores empresas agroquímicas locais somaram US$ 78,5 milhões, representando 13,1% de todo o mercado.

Com exceção das 10 maiores empresas, as demais empresas locais não são as principais participantes do mercado colombiano. Destaque para a Invesa que ocupa 6,7% do mercado. Em geral, o mercado colombiano é impulsionado por empresas internacionais (principalmente multinacionais).

Fonte: Agropages, 20/08/2020

Fonte da imagem: Imagem de DavidRockDesign por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close