NOVAS TECNOLOGIAS

Argentina tem o primeiro herbicida de mistura tripla para soja


A DVA Argentina lançou, neste mês, o herbicida Predecessor (Diclosulam + Flumioxazin + Imazetapyr), o primeiro produto da Argentina com mistura tripla pronta para uso na soja.

“É um herbicida poderoso e de ação muito rápida que combina a ação de três princípios ativos. Imazetapyr é um herbicida sistêmico com alto efeito residual sobre as plantas daninhas suscetíveis que germinem após a aplicação. É absorvido pela via radicular e foliar. Flumioxazin, que é um herbicida de contato com alta atividade residual e excelente controle de plantas daninhas de folha larga e gramíneas anuais. É absorvido pela via radicular e foliar. O Diclosulam é um herbicida de ação sistêmica seletiva para o controle de ervas daninhas de folha larga no cultivo da soja ”, afirmou a DVA.

“É um exemplo do que fazemos na DVA em benefício do setor agroalimentar, com a contribuição da tecnologia alemã”, disse Dardo Lizárraga (Gerente Geral da DVA Argentina). Por sua vez, Daniel Maroni (Gerente Comercial) acrescentou: “Queremos colocar novas ferramentas nas mãos de quem privilegia a eficiência na sua produção, com um compromisso comercial colaborativo”.

Com relação aos benefícios do Predecessor, DVA explicou, “Amplo espectro de controle contra ervas daninhas de folha larga e gramíneas, excelente permanência entre 60 e 80 dias, redução nos bancos de sementes e permitindo o cultivo livre de plantas daninhas por períodos mais longos. O predecessor foi lançado durante esta campanha depois de vários anos de sólidos testes de campo realizados por especialistas líderes no setor de diferentes regiões produtivas do país. ”

“Na década de 1990, foram registrados os primeiros casos de plantas daninhas resistentes a herbicidas e, a partir de 2010, registrou-se um crescimento explosivo com o surgimento de novos biótipos de plantas daninhas resistentes a diferentes modos de ação. Isso levou à necessidade de fazer misturas em tanque de produtos diferentes com modos de ação distintos em cada aplicação o que gerou duas dificuldades, que são a inviabilidade de gerá-los e as incompatibilidades freqüentemente observadas neste tipo de mistura “, explica Ruben Meoni (Representante da Desenvolvimento Técnico e de Mercado, CDM, da DVA Argentina).

No campo, o Predecessor obteve maior eficácia contra diferentes plantas daninhas em comparação com outras misturas, bem como alta flexibilidade na aplicação, tanto pré-semeadura quanto pré-emergência, eliminando dificuldades e economizando tempo e custos, pois é um produto pronto para -utilizar o produto sem necessidade de mistura. Sua eficiência no controle de ervas daninhas difíceis se deve ao fato de que a mistura tripla contém três princípios ativos de alto desempenho no mesmo produto.

Fonte: AgroPages, 28/08/2020

Fonte da imagem: Imagem de JoeBamz por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close