FORMULADOS

Ourofino Agrociência promove o pré-lançamento do herbicida Kaivana 360 CS no 19º Herbishow


Com o pré-lançamento do Kaivana® 360 CS e do Programa Segnus, a Ourofino Agrociência é presença confirmada no primeiro dia da 19ª edição do seminário Herbishow, evento que ocorre entre 02 e 03 de setembro. Será a primeira realização virtual do evento, considerado um dos mais relevantes do setor sucroalcooleiro.

Depois de quatro anos de estudos, avaliações, testes e aplicações para o desenvolvimento, o novo herbicida Kaivana 360 CS (clomazone 360 CS) chega para integrar ao Ciclo 100 – programa voltado para o manejo de canaviais – e tornar o portfólio da empresa ainda mais robusto.

Participaram do processo de desenvolvimento muitos pesquisadores, que, em Centros de Pesquisa e Desenvolvimento de alta tecnologia e com o auxílio de equipamentos de última geração, puderam simular e testar o produto nas mais variadas regiões agrícolas do Brasil.

Segundo Leonardo Araújo, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento e PDI da Ourofino Agrociência, estiveram envolvidos no processo doutores com vasta experiência nesse campo de atuação. Dentre eles: Edivaldo Velini, Caio Carbonari, Rubem Oliveira Jr, Richard Feliciano, Edson Mattos, Roberto Toledo e Diego Alonso.

Gustavo Vigna, Gerente de Cultura Cana-de-açúcar da companhia, ressalta que “todo esse trabalho foi feito seguindo o propósito de valor da Ourofino. São 10 anos de atuação em busca de diferenciações para ofertar um produto reimaginado, pensado e desenvolvido para as condições da agricultura brasileira”.

O herbicida Kaivana 360 CS é seletivo pré e pós-emergente condicional de ação sistêmica, que oferece segurança e alta performance no controle de plantas daninhas, gramíneas e algumas folhas largas em diferentes épocas do ano. “A formulação microencapsulada do Kaivana 360 CS e o complexo sistema de agentes fotoprotetores e tensoativos exclusivos e com diferentes ações promovem a redução de perdas por volatilização e derivas, gerando mais segurança às culturas vizinhas”, explica Roberto Toledo, Gerente de Produtos Herbicidas da Ourofino Agrociência.

Ainda, a tecnologia da solução permite “uma maior transposição da palha para o solo, além da liberação gradativa do Clomazone no alvo biológico, trazendo consistência nos resultados, maior residual e segurança nos canaviais”, diz Toledo.

Além do Kaivana 360 CS, a Ourofino Agrociência destacará programas de manejo criados para dar mais assertividade para os agricultores. Além do Ciclo 100, ao qual o novo herbicida será integrado, a empresa apresentará ainda outra iniciativa que visa levar mais tecnologia de aplicação ao campo. Em parceria com a Perfect Flight, o Segnus é um programa de excelência para o melhor planejamento, monitoramento, rastreabilidade, uniformidade e qualidade das aplicações aéreas dos defensivos agrícolas nos canaviais. “Com isso, será possível promover economia às usinas e aos agricultores e auxiliar para uma maior sustentabilidade”, destaca o gerente Gustavo Vigna.

O programa, inclusive, poderá ser conhecido em mais profundidade pelos participantes do evento. No estande virtual da Ourofino Agrociência na Herbishow, materiais técnicos estarão disponíveis para download; da mesma forma, a equipe especializada da companhia estará em um chat para melhor orientar quem procurar pelo atendimento.

Fonte: SEGS, 02/09/2020

Fonte da imagem: Imagem de Corinna Schenk por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close