FORMULADOS

Corteva lançará pré-emergente para soja nos Estados Unidos


Corteva Agriscience anunciou o lançamento de um novo herbicida pré-emergente de soja para uso no próximo ano. As vendas da Kyber começarão em novembro e o produto inclui três modos de ação exclusivos.

Os modos de ação e ingredientes ativos de Kyber incluem: Piroxassulfona; Flumioxazina; Metribuzin
“Estamos ajudando os produtores a melhorar o gerenciamento do campo, mantendo as plantas daninhas sob controle desde o pré-plantio até o meio da temporada”, disse Aaron Smith, gerente de produto dos EUA, herbicidas para soja na Corteva Agriscience. “Isso maximiza o potencial de rendimento para o agricultor.”

Pode ser aplicado pré-plantado, até 3 dias após o plantio. O pré-emergente também apresenta uma janela de controle residual de quatro a seis semanas, embora Smith observe que em certas condições os agricultores podem experimentar atividades residuais ainda mais longas.

Kyber é uma mistura de herbicidas de amplo espectro voltada para plantas daninhas de folha larga e gramíneas. A empresa afirma que oferece proteção eficaz contra ervas daninhas-chave, como amaranto e gramíneas anuais – muitas das quais têm resistência a herbicidas comuns.

Como o manejo da resistência é crítico quando se trata de controle de plantas daninhas, três modos exclusivos de ação são incluídos para ajudar a minimizar o risco de desenvolver resistência de plantas daninhas.

“Os agricultores têm pedido uma solução com o herbicida do grupo 15 para ajudar a controlar a resistência que estão ocorrendo no amaranto,” disse Smith. “Estamos entusiasmados em atender a esse pedido.”

Fonte: AGPro, 06/10/2020

Fonte da imagem: Imagem de Julio César García por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close