MERCADO

Bayer investe na construção de uma planta de Etiprole na Índia


A gigante agroquímica alemã Bayer disse que investirá 2 bilhões de rúpias, ou 24 milhões de euros, para construir uma fábrica de Etiprole.

A empresa acrescentou que os produtos da nova fábrica atenderão à demanda interna indiana e serão exportados para a região Ásia-Pacífico e América Latina.

Narendra Shah, diretor da Bayer, disse em um comunicado que o etiprole está se tornando um das melhores opções para várias culturas. Após a conclusão da nova fábrica de defensivos, além de atender às necessidades internas da agricultura indiana, o produto também será exportado para o mercado agrícola mundial.

Ele também disse que a Índia é um dos principais mercados de crescimento para a divisão de ciências agrícolas da Bayer. Por meio desse investimento estratégico, a Bayer se esforça para melhorar ainda mais sua competitividade global na fabricação de agroquímicos e na cadeia de suprimentos.

Shah acrescentou que esta fábrica tem um investimento de 24 milhões de euros (2 bilhões de rúpias) e uma capacidade de produção anual de 1.500 toneladas. Quase 80% de seus produtos são exportados para os Estados Unidos, Brasil, França, Alemanha, Indonésia, Japão e Austrália.

A área cobre uma área de 85 acres e produzirá 11 ingredientes ativos e 11 intermediários para proteção de cultivos, saúde animal, casas e jardins.

Udo Schneider, Diretor de Fornecimento de Produtos de Fabricação de Ingredientes Ativos da Bayer Crop Science, disse: “A nova planta de Vapi expandirá nossa produção total de Etiprole, permitindo-nos introduzir produtos inovadores para ajudar os produtores a garantir rendimentos e cultivar safras mais saudáveis ​​e de alta qualidade.”

Os inseticidas à base de Etiprole têm sido usados ​​desde que foram lançados em 1994. A Bayer expandiu seu portfólio de produtos em 2010 e incluiu plantações em grande escala, incluindo cana-de-açúcar, soja, milho e algodão em seu escopo de aplicação.

Fonte: Agropages, 19/11/2020

Fonte da imagem: Imagem de Ralf Vetterle por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close