NOVAS TECNOLOGIAS

Ingrediente ativo Spiropidion é lançado pelo Syngenta


A Syngenta faz o lançamento de Spiropidion, uma nova tecnologia de controle de insetos que ajudará os agricultores a proteger suas culturas contra pragas sugadoras prejudiciais de forma eficaz e sustentável.

Pragas sugadoras, como pulgões, moscas brancas e escamas, devastam frutas e vegetais de alto valor, como tomates, laranjas e melões, bem como importantes culturas aráveis, como algodão e soja. O Spiropidion é seguro para insetos naturais benéficos e polinizadores, oferecendo aos agricultores uma nova ferramenta para programas de Manejo Integrado de Pragas (MIP).

O Spiropidion é o resultado da inovação impulsionada pela química dentro de uma classe rara de inseticidas que auxilia as culturas por dentro, protegendo todo o corpo da planta do ataque de pragas sugadoras prejudiciais, garantindo assim a qualidade dos cultivos, bem como o rendimento e a produtividade dos agricultores.

“Estamos entusiasmados em oferecer aos agricultores um novo ingrediente ativo que fornece proteção mais precisa contra algumas das pragas de sucção mais difíceis e prejudiciais. A melhor maneira que encontro para descrever esta inovação é que é gentil com a natureza, mas dura com as pragas ”, afirma o Presidente Global da Syngenta Crop Protection, Jon Parr. “Spiropidion é outro exemplo claro de como estamos acelerando o investimento para fornecer soluções inovadoras de proteção de culivos que apoiem os agricultores, em todo o mundo, a crescer de forma produtiva e sustentável”.

O primeiro registro global de um produto formulado contendo Spiropidion foi obtido na Guatemala, em setembro de 2020, onde o produto será comercializado sob a marca ELESTAL Neo nos próximos meses. Os lançamentos planejados de formulações contendo Spiropidion também incluem Paraguai e Paquistão em 2021, e Brasil em 2023 (registros pendentes). Na União Européia, a apresentação de regulamentação está prevista para 2022- 2023. Futuros lançamentos em uma ampla gama de culturas em mais de 60 países, em todos os continentes, estão previstos para os próximos seis anos, com vendas estimadas para além de US$ 400 milhões.

Fonte: Grupo Cultivar, 24/11/2020

 Fonte da imagem: Imagem de emersonbegnini por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close