NOVAS TECNOLOGIAS

ADAMA obtém o registro de Across, fungicida multiculturas com formulação exclusiva para o Brasil


Companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, a ADAMA acaba de obter o registro para o fungicida Across, solução inovadora, com fórmula que reúne tripla ação de controle e chega para atender 12 culturas: algodão, soja, milho, feijão, batata, tomate, amendoim, ervilha, grão de bico, feijão caupi, lentilha e milheto.

Atualmente, as doenças representam um dos principais desafios enfrentados pelos agricultores na obtenção de altas produtividades em diversas culturas, devido à ocorrência cada vez mais precoce e em maior severidade. Além disso, os problemas de resistência de fungos aos fungicidas mais utilizados avançam rapidamente de Norte a Sul do Brasil. Este quadro resulta em danos e custos crescentes de manejo e, consequentemente, em prejuízo para o agricultor. No caso da soja, são estimadas perdas anuais de produção de cerca de 15% a 20% em decorrência desses ataques, podendo superar os 80% em casos extremos.

Desde sua idealização, em 2014, Across passou por mais de 300 testes realizados pelas mais renomadas instituições de pesquisa no Brasil. A tríade de sua composição foi desenvolvida com base nas necessidades dos agricultores e traz diferencias como alta eficiência, amplo espectro de controle de doenças, alta seletividade às culturas e poderosa ferramenta para manejo de resistência.

“Across chega com uma combinação exclusiva no mercado, em uma formulação tecnológica, de fácil aplicação e alta eficiência. Trazemos uma ferramenta poderosa, capaz de combater a questão da resistência”, destaca o gerente de Produtos da ADAMA, Gerson Dalla Corte. “Estamos trazendo ao mercado uma inovação que chega em momento oportuno. O aumento da resistência a fungicidas e das perdas causadas por doenças são pontos de preocupação dos agricultores brasileiros e chegamos para entregar uma solução,” finaliza Dalla Corte.

Across tem sua comercialização prevista para o primeiro semestre de 2021 e é mais uma solução trazida pela ADAMA como parte de um portfólio robusto voltado às necessidades dos agricultores. Cada vez mais, a empresa tem se preocupado com os desafios enfrentados pelos agricultores, bem como em apoiar e atender a uma demanda mundial pelo aumento na produção de alimentos.

100% idealizado e desenvolvido no Brasil, Across é destinado às culturas locais e um exemplo da inovação a serviço do produtor rural. Há cinco anos consecutivos a ADAMA faz parte do ranking promovido pelo Valor Econômico com as companhias mais inovadoras do Brasil. A empresa conquistou a 1ª colocação em 2019, 2018 e 2016 e o 2º lugar em 2017 e 2020.

Fonte: Assessoria de imprensa – ADAMA, 25/11/2020

Fonte da imagem: Imagem de Erich Westendarp por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close