FORMULADOS

Novas linhas do fungicida Miravis são adicionadas pela Syngenta Canada


A Syngenta Canada anunciou recentemente adições importantes à linha de produtos fungicidas Miravis ® que ajudarão os produtores a proteger o rendimento e a qualidade em uma gama ainda mais ampla de safras.

Miravis ® Bold oferece controle de esclerotinia poderoso e consistente em canola. O fungicida Miravis ® Bold oferece aos produtores uma nova ferramenta para controlar a podridão do caule de Sclerotinia – uma das doenças mais destrutivas da canola. Miravis ® Bold é formulado com o fungicida ADEPIDYN ® (Pydiflumetofen), que é altamente ativo no patógeno Sclerotinia .

Uma característica chave do Miravis ® Bold é que ele possui a mais ampla janela de aplicação do fungicida Sclerotinia . O produto pode ser aplicado desde 10% até 50% de floração. Isso dá aos produtores dias extras de pulverização críticos para que possam proteger mais hectares.

“Com o Miravis ® Bold, nosso objetivo é trazer mais flexibilidade para a operação do produtor sem comprometer o desempenho”, afirma Randy Retzlaff, líder técnico da Syngenta Canadá. “Além disso, vimos o Miravis ® Bold ter um desempenho consistente – mesmo sob pressão significativa de Sclerotinia – para que os produtores saibam que estão sendo protegidos e podem maximizar o rendimento.”

O fungicida Miravis ® Duo agora é registrado em batatas e culturas especiais. Anteriormente registrado em várias hortaliças, o Miravis ® Duo agora pode ajudar os produtores de batata a salvaguardar a qualidade e a produção contra a requeima precoce, além de várias outras doenças caras.

No núcleo do Miravis ® Duo está o fungicida ADEPIDYN ® junto com difenoconazol, que fornece uma camada adicional de proteção e gerenciamento de resistência embutido.

Os produtores de batata podem esperar fazer várias aplicações durante a temporada de um fungicida voltado especificamente para a pinta preta. Com cada aplicação de Miravis ® Duo, os produtores também podem controlar a mancha marrom enquanto protegem contra Botrytis e mofo branco. Mudanças constantes no padrão de uso de fungicidas em vários locais também significam uma mudança no manejo foliar tradicional de doenças. A atividade de amplo espectro de Miravis ® Duo ajuda a preencher essa lacuna e é o único fungicida não clorotalonil no mercado de batata que oferece atividade contra Botrytis.

“Acreditamos que o Miravis ® Duo ajudará os produtores a agilizar e simplificar seus programas de pulverização, sendo capaz de tratar várias ameaças caras com um produto”, disse Janette Stewart, Líder Nacional de Marketing de Horticultura da Syngenta Canadá.

Já o Miravis ® Prime expandiu e foi incluso a culturas adicionais da horticultura. Inicialmente registrado em uvas e verduras folhosas, a nova expansão do fungicida Miravis ® Prime agora inclui morangos e mirtilos.

Miravis ® Prime combina ADEPIDYN ® e fludioxonil para gerenciamento de resistência e controle de longa duração de doenças importantes, como a podridão de frutas Botrytis e mofo cinzento.

“Bagas infectadas por doenças de apodrecimento de frutas não podem ser vendidas e a decomposição geralmente ocorre durante o armazenamento e transporte”, explica Stewart. “Miravis ® Prime oferece um nível mais alto de proteção contra doenças durante a estação, bem como maior vida útil das bagas em comparação com o programa de fungicida padrão.”

Fonte: Agropages, 15/01/2021

Fonte da imagem: Imagem de Couleur por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close