SUSTENTABILIDADE

Brasil tem novos lançamentos para o mercado de biodefensivos


Embora 2020 tenha sido um ano de desafios para o agronegócio, a Simbiose reafirmou o seu status como detentora do maior portfólio de insumos microbiológicos do Brasil. “O cenário de incertezas em torno do comportamento do mercado devido à pandemia da Covid-19 não foi obstáculo para o lançamento de oito tecnologias para o controle microbiológico de pragas na lavoura”, comemora a empresa.

Do catálogo de novidades, o bioinseticida VirControl C.i., desenvolvido pela Simbiose com tecnologia Embrapa, foi um dos destaques por ser o primeiro baculovírus nacional para combate da lagarta falsa-medideira (Chrysodeixis includens). Apresentado no segundo semestre do ano passado, o produto está sendo comercializado em todas as regiões do País.

A Simbiose já registrou o seu primeiro produto do ano de 2021: trata-se do FlyControl, um bioinseticida desenvolvido para o controle da cigarrinha-do-milho e estará no portfólio de produtos de 2021.

Expansão da estrutura para atender o mercado

O mercado brasileiro de produtos biológicos de controle vem crescendo em ritmo superior ao mercado de defensivos convencionais. Segundo um levantamento da CropLife Brasil, a movimentação no segmento foi de R$ 675 milhões em 2019, 15% a mais em relação ao ano anterior.

Para acompanhar a demanda exponencial por insumos biológicos, a Simbiose está investido em mais um laboratório dedicado a pesquisas na área. A estrutura deve ser um dos maiores espaços para estudos microbiológicos da América Latina. As atividades do novo local devem iniciar ainda em 2021.

Fonte: AGROLINK – Leonardo Gottems

Fonte da Imagem: Imagem de Bishnu Sarangi por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close