FORMULADOS

Sumitomo Chemical lança novo herbicida para a cana-de-açúcar


A importância da cana-de-açúcar para o Brasil é inquestionável. Na última safra, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foram colhidas no país mais de 665 milhões de toneladas, que resultaram em mais de 30 bilhões de litros de etanol e mais de 42 milhões de toneladas de açúcar. Apesar desses números, ainda é possível aumentar a produtividade, principalmente com o manejo correto das plantas daninhas, responsáveis por reduzir em, pelo menos, 50% a quantidade de tonelada de cana por hectare (TCH).

Para proteger o canavial, a Sumitomo Chemical lançou o herbicida Viper, que controla plantas daninhas de folhas estreitas e largas. O lançamento é mais uma solução do portfólio da companhia japonesa para uma produção segura, com confiabilidade e comodidade ao produtor de cana-de-açúcar, conforme explica o gerente de Herbicidas e líder para Cana-de-açúcar da Sumitomo Chemical, Murilo Borges.

“A primeira coisa que o produtor pergunta é qual o benefício para o meu canavial? O Viper tem uma flexibilidade de uso muito grande, e é eficiente no controle em plantas daninhas mono e dicotiledôneas na pré-emergência. Essas são plantas que reduzem a produtividade da cana-de-açúcar, prejudicando a rentabilidade do canavicultor”, afirma Borges.

Outra vantagem do Viper é que ele pode ser aplicado na cana planta ou mesmo na soca, durante todo o ano, ou seja, na época seca ou úmida.

A nova solução irá fortalecer ainda mais a participação da Sumitomo Chemical no mercado sucroenergético, já que desenvolve para o segmento outros herbicidas, como Sumyzin, Tractor e Crucial. Esses produtos fazem parte do SumiCana, programa voltado exclusivamente para a cultura, focado em desenvolver soluções para uma canavicultura mais rentável e sustentável.

Fonte: Grupo Cultivar, 08/03/2021

Fonte da Imagem: Imagem de Anemone123 por Pixabay.

Tags

Notícias Relacionadas

Close