MERCADO

11º edição da Brasil AgroChemShow trouxe aproximação entre fornecedores e formuladores de agroquímicos


Nos dias 07 e 08 de agosto foi realizado o 11° Brasil AgrochemShow, em São Paulo, onde a equipe do Global CropProtection esteve presente. Foram 2 dias de palestras e exposição com quase 350 visitantes e expositores, incluindo fabricantes, formuladores, traders, laboratórios BPL, da China, Índia e América Latina. O evento tem como objetivo estabelecer um ambiente propício para desenvolver parcerias entre empresas estrangeiras e locais do setor de defensivos agrícolas. O evento é organizado pela AllierBrasil Consulting, empresa brasileira especializada em registro de defensivos agrícolas e o Conselho Chinês para o Incentivo do Comércio internacional, CCPIT, da China. Foram mais de 350 visitantes e expositores da China, Índia, Brasil, entre outros países, com produtores de agroquímicos, consultores, compradores nacionais e internacionais.

O evento foi iniciado com uma introdução realizada pelo idealizador do evento, Flávio Hirata, trazendo suas perspectivas sobre o setor e dados sobre o mercado de agroquímicos nacional e internacional. Logo após, houve a recepção por Dong Qingli, responsável pelo Conselho de Indústrias químicas do CCPIT. Durante o restante da programação matinal houve uma apresentação do CEO da Arysta Lifesciences Latam, Dr. Fábio Torreta, sobre as recentes transformações do setor agroquímico e palestras com responsáveis pelos três órgãos governamentais responsáveis pelas avaliações de pedidos de registro de defensivos agrícolas no país – MAPA, IBAMA e ANVISA – sobre os principais entraves e perspectivas futuras para o processo de registro.

Durante a tarde do dia 07 e manhã do dia 08, houve a exibição das empresas nacionais e internacionais no pavilhão de estandes. Foi possível conhecer e discutir propostas de parcerias com as empresas ali presentes, conhecer portfólios e realizar troca de conhecimentos com vários players do setor. Durante a tarde do dia 08, outra rodada de seminários sobre agronegócios com produtores e consultores do setor também foi realizada, encerrando o evento.

O evento se desponta como uma das principais plataformas profissionais para comunicação entre empresas do setor. Os seminários e exibições trouxeram as últimas tendências e informações sobre regulamentação de defensivos agrícolas no Brasil, auxiliando produtoras de agroquímicos e empresas de comércio internacional a explorar o mercado nacional e internacional.

Equipe Global CropProtection, 20/08/2018

Fonte Imagem: Reprodução

Notícias Relacionadas

Close