USO E APLICAÇÃO

SDR participa das ações do Deriva Zero


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), lançaram no Sindicato Rural de Dom Pedrito, o programa Deriva Zero, uma série de atividades que têm como objetivo reduzir a incidência de deriva nas cidades onde a situação tenha ocorrido.

Para sensibilização dos produtores e cooperadores, o SENAR-RS está disponibilizando um técnico que realiza um encontro com interessados e discorre sobre boas práticas no uso da tecnologia de aplicação dos defensivos, com o intuito de colaborar para que a pulverização alcance o alvo com precisão, sem causar danos para outras produções. Para isto, diversos aspectos técnicos são apresentados.

Em Bagé, o encontro ocorreu na manhã do dia 24/08 e os engenheiros agrônomo José Sérgio da Silva Witt foi o responsável por realizar a palestra na Associação Rural de Bagé. O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Cleber Carvalho, que conversou com os presentes e também explicou os motivos da criação do programa.

“Há um grupo contrário à utilização do 2,4D e nosso objetivo é explanar e explicar que o produto não é prejudicial e sim a forma como ele é manipulado. O Deriva Zero serve justamente para ensinar tecnicamente a forma correta de utilização do defensivo”, explicou.

Além de apoiar o programa, Carvalho garantiu a cedência de um trator com pulverizador da SDR para a aula prática e treinamento, que juntamente com o simulador de deriva do Senar, irão auxiliar nos trabalhos que serão desenvolvidos semana que vem, com data ainda a ser divulgada.

Prefeitura Municipal de Bage, 24/08/2018

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close