USO E APLICAÇÃO

Semana técnica trata do controle de plantas invasoras


A equipe da Nufarm do oeste da Bahia organizou a Semana Técnica ZethaMaxx Crucial, voltada a clientes, distribuidores e parceiros da companhia australiana. Na ocasião, a Nufarm apresentou resultados a campo obtidos com a aplicação de seus herbicidas ZethaMaxx e Crucial nas culturas de soja, milho e algodão.

Convidado da empresa, o pesquisador Robinson Osipe, da Universidade Estadual Norte do Paraná, falou sobre tendências para o controle de invasoras na agricultura.

“Plantas daninhas têm roubado ano a ano produtividade das lavouras, são um problema de tirar o sono”, assinalou no encontro Germiliano Júnior, engenheiro agrônomo e Coordenador de Trade Marketing da Nufarm.

Segundo o agrônomo, estudos a campo feitos pela equipe técnica da companhia demonstram que os herbicidas Crucial e ZethaMaxx transferem relação custo-benefício favorável e elevados padrões de controle ao produtor do oeste baiano. O uso correto desses produtos, observa o executivo, “mantém ‘limpas’ as lavouras de grãos”.

“ZethaMaxx tem ampliado sua presença no campo graças à eficácia com que age sobre um amplo espectro de ervas problemáticas, principalmente buva e capim-amargoso, que são de difícil controle”, continua o agrônomo.

Germiliano enfatiza ainda os diferenciais do herbicida Crucial. Descrito como um dos principais produtos do portfólio da Nufarm no Brasil, e lançado há cerca de cinco anos, Crucial já foi empregado em mais de 75 milhões de hectares de lavouras, em diferentes culturas.

“Além de amplo espectro de controle, Crucial proporciona efeito mais rápido na comparação a outros glifosatos, sobretudo nos períodos chuvosos, porque é formulado à base da exclusiva tecnologia duplo sal”, destaca Germiliano.

Participaram do encontro de Luis Eduardo Magalhães cerca de 120 convidados, além da equipe técnica da Nufarm. “Esta é uma região estratégica do agronegócio baiano fortemente atingida por plantas daninhas nas safras anteriores. A Nufarm continuará a realizar estudos na região, com intuito de fortalecer sua parceria com clientes e distribuidores”, finaliza Germiliano.

Cultivar, 05/11/2018

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close