MERCADO

Importações brasileiras de Metomil têm leve recuperação


As importações brasileiras do inseticida Metomil registraram uma leve recuperação do mercado. De acordo com Flávio Hirata, que é engenheiro agrônomo e consultor da AllierBrasil, a maior quantidade de material comprado pelo Brasil veio da China.

“As importações brasileiras de metomil grau técnico em 2018, até o mês de outubro, foram de 1.737 milhões de toneladas. Os produtos importados eram da China (incluindo 260 milhões de toneladas de Taiwan). Apenas um produto formulado foi importado de Israel, uma mistura de metomil 44% + novaluron 3,5%, no valor de 752 mil litros, segundo o relatório da AllierBrasil”, escreveu em um artigo publicado no portal Agropages.com.

Os dados divulgados pela DuPont indicaram que os preços importados em janeiro eram de US $ 9,65 / kg, comparados à última importação de outubro, mostraram um aumento de 38,45%, chegando em US $ 13,36 / kg. Enquanto isso, os preços do Metomil importado técnico em outubro variaram de US $ 9,37 / kg a US $ 13,36 / kg.

“Após a introdução dos OGMs Bt em 2013/14, o uso de metomil vem diminuindo no Brasil. No entanto, durante esta estação, os agricultores aumentaram as aplicações do produto, a fim de controlar a Spodoptera, uma vez que foi observada menor eficácia pelos transgênicos Bt”, comenta.

Segundo ele, considerando que o registro de mistura formulada foi aprovado em 2015 e suas importações em 2018 foram de mais de 330 toneladas de produto técnico equivalente, “e há mais 2 meses importantes até o final do ano, as importações totais equivalentes de metomil técnico podem chegar a mais de 2.300 toneladas, uma quantidade considerável, mas muito longe de 4-5 anos atrás”.

Agrolink, 27/11/2018

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close