SUSTENTABILIDADE

Recebimento de embalagens de agrotóxicos começa segunda-feira em Medianeira

Recebimento de embalagens de agrotóxicos começa segunda-feira em Medianeira


     O recebimento será realizado no município durante três dias pela Associação dos Comerciantes de Agroquímicos da Costa Oeste (ACCO), seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Agricultura Sustentável e Abastecimento.

   Os agricultores de Medianeira deverão levar as embalagens lavadas aos postos de coleta previamente estipulados, no horário das 08h30 às 12h00 e das 13h30 às 16h30. A ACCO e a Secretaria de Agricultura orientam os agricultores a entregar as embalagens abertas com as tampas separadas e ensacadas. Já as embalagens flexíveis deverão ser acondicionadas nas embalagens de resgate (bis-bags).

     No ano passado, 14.200 quilos de embalagens foram recolhidos para ter uma destinação correta, evitando o reaproveitamento inadequado e a contaminação do meio ambiente.

     Na segunda-feira, os moradores das comunidades Cabeceira do Represo, Sol e Ouro, Sagrada Família, São Francisco, Linha Saltinho, São Miguel Arcanjo, Graça Aranha, Linha Dourado, Linha Mineira, Linha Salete, Alto Alegria e Linha Alegria, deverão realizar a entrega no pátio da AB Insumos.

      Na terça-feira (17), será a vez das comunidades Área Industrial, Ocoí Federal, Javali, São Brás, Linha Mazola, Linha Vitória, Linha Pessali, Ouro Verde, Espigão do Norte, Maralúcia, Santa Rita e São Valentin. Os moradores deverão realizar a entrega do pátio da AB Insumos.

Local de entrega: Pátio da AB Insumos

    Na quarta-feira (18), os moradores das comunidades São Bernardo, Linha Sávio, Salvador, Linha Saúde, Laranjita, Bom Jesus e Valiatti, realizarão a entrega no pátio da Cooperativa Lar, acesso pela portaria de número dois.

Fonte: CBN FOZ

11/09/2013

Notícias Relacionadas

Close