MERCADO

Mais de 1800 fábricas de produtos químicos em reavaliação nas províncias de Jiangsu e Shandong


Na China, as províncias de Jiangsu e Shandong reorganizaram recentemente as empresas, e juntas, fecharão mais de 1.800 plantas químicas.

De acordo com notícias, o Grupo Líder Provincial de Segurança, Proteção Ambiental e Melhoria da Indústria Química de Jiangsu emitiu recentemente um aviso sobre a necessidade de atuar com segurança e melhora da indústria agroquímica da província em 2019. Jiangsu identificou 4022 empresas de produção química que precisam de reparação.

Entre as quais, o plano encerrou 1431 indústrias, suspendeu a produção e corrigiu 267, além de reparar mais 1.302 unidades, realocar 77 e aperfeiçoar as correções de 945.

O aviso dizia que a província de Jiangsu aumentaria as saídas de plantas agroquímicas para garantir que a meta anual seja totalmente cumprida. No caso da revisão do plano de implementação, a empresa que não for viável após a correção será encerrada a princípio; após a conclusão da reparação e implementação da empresa, se o resultado da aceitação ainda não atender aos requisitos das normas de segurança e proteção ambiental, a mesma deverá ser fechada.

Além de Jiangsu, outra província química da China, a de Shandong, também anunciou a lista de empresas químicas a serem fechadas em setembro. Estão listadas quase 200 empresas que atuam na produção, gerenciamento e armazenamento de produtos químicos nas cidades de Qingdao, Weifang e Zibo. Esta é a segunda lista emitida de empresas a serem fechadas para várias partes de Shandong.

Em abril deste ano, Shandong anunciou a primeira lista de empresas agroquímicas a fechar este ano, com quase 200 empresas, inclusive das cidades de Weihai, Taian e Zibo, estão listadas.

O Escritório Provincial de Ação Especial da Indústria Química de Shandong propôs no ano passado que deveria utilizar plenamente os resultados das avaliações de classificação de produção de produtos químicos, transporte rodoviário e empresas de armazenamento para fortalecer ainda mais a revisão de possíveis riscos à segurança e fechar as “empresas de avaliação ruim”.

Sanlih E-Television, 27/09/2019

Fonte da imagem: Reprodução

 

Tags

Notícias Relacionadas

Close