MERCADO

Indústria química indiana deverá dobrar de tamanho até 2025


Na conferência “Preparando o setor químico da Índia para o futuro”, realizada pelo Conselho Químico Indiano, que é um órgão nacional que avalia o crescimento e desenvolvimento da indústria química, foi apresentado as perspectivas futuras da indústria química indiana. Segundo o conselho, este segmento abrange mais de 80.000 produtos comerciais e a expectativa é dobrar seu tamanho em US$ 300 bilhões até 2025.

O foco da conferência foi abordar o futuro deste segmento industrial, bem como o potencial existente e como ela precisa proceder em direção ao desenvolvimento e à sustentabilidade. Sendo uma das indústrias mais antigas da Índia, o setor químico está subindo progressivamente como uma potência econômica global e está provando ser o ímã de negócios da Índia, com maiores investimentos e expansão.

Ainda sobre a conferência, o Sr. Vijay Sankar, Presidente do Conselho Químico da Índia, disse que “a indústria química indiana testemunhou um crescimento robusto na última década e o potencial de crescimento futuro é significativo. Nos próximos anos, espera-se que a Índia aumente, tanto como capital de manufatura de bens valiosos quanto como economia orientada ao consumidor sobre uma perspectiva mais ampla. O crescimento da base de consumidores, as mudanças no estilo de vida, o aumento da renda disponível e o foco em cuidados de saúde e higiene etc. estimularam uma maior demanda pelo setor. Além disso, fatores como aumento no segmento de especialidades químicas e farmacêuticas, baixo consumo per capita, incluindo agroquímicos, provável crescimento da demanda por tintas, têxteis e base diversificada de produção, estão definidos para aumentar o potencial da indústria química indiana.”

Fonte: Indian Education Diary, 27/09/2019

Fonte da imagem: Fundo foto criado por www.slon.pics – br.freepik.com

 

Tags

Notícias Relacionadas

Close