MERCADO

Basf planeja lançar mais de 30 produtos no Brasil até 2030


A Basf planeja lançar no Brasil mais de 30 produtos entre soluções de biotecnologia e defensivos agrícolas até 2030. Além das culturas como soja, milho e algodão, a multinacional alemã também pretende ampliar sua atuação em frutas e hortaliças. Foi o que anunciaram executivos, nesta terça-feira (5/11), em encontro com jornalistas, em Trindade (GO).

Na área de defensivos, estão sendo desenvolvidos 28 produtos. Uma das principais apostas é um fungicida com formulações para aplicação em diversas culturas. A companhia tem a expectativa de obter a liberação do produto pelo Ministério da Agricultura (Mapa) dentro de quatro anos.

“Falar de quantidade de lançamentos para nós é muito importante. Mas o que nos deixa mais otimistas é que estamos trazendo soluções mais modernas. Queremos contribuir de maneira significativa com o desenvolvimento da agricultura brasileira de forma sustentável”, afirmou o vice-presidente de soluções para Agricultura no Brasil, José Munhoz Filippe.

PUBLICIDADE

Na área de sementes, estão sendo preparados quatro traits (biotecnologias) no algodão. Um deles traz a tecnologia TLP, que não tem tolerância ao glifosato, mas apenas ao glufosinato de amônio. A ideia é que seja utilizada no manejo de resistência de plantas daninhas. Na soja, serão outros dois traits: um tolerante à ferrugem e outro que tolera o nematoide de cisto.

“Do ponto de vista de genética, todo ano a Basf deve lançar novas variedades no mercado brasileiro. Nos próximos dez anos, serão quase 30 variedades de algodão e mais de 80 variedades de soja”, disse o diretor de sementes da Basf no Brasil, Hugo Borsari.

Os lançamentos, que devem ser comercializados também em outros mercados, fazem parte da nova estratégia da companhia para agricultura, cuja meta global é aumentar em 50% as vendas até 2030. Considerando o resultado de 2018, que foi de 6,2 bilhões de euros, o objetivo seria chegar a 9,3 bilhões de euros. A intenção é também ganhar participação, com crescimento de um ponto percentual acima da média do mercado.

Fonte: GloboRural, 05/11/2019

Fonte da imagem: Negócio foto criado por freepik – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close