MERCADO

Corteva expande negócios de inseticidas em Midland com projeto de US $ 145 milhões


O Conselho de Administração da Corteva Inc. aprovou um investimento de capital de US $ 145 milhões nas instalações de fabricação da empresa em Midland para “expandir a capacidade global da tecnologia de gerenciamento de insetos de alta demanda da empresa para o mercado de produtos naturais”.

O projeto é uma resposta à alta demanda pelos inseticidas na Corteva, de acordo com um comunicado da empresa.

Com previsão de entrada em operação nos próximos anos, a nova produção permitirá à Corteva aumentar sua capacidade Spinosyns existente em 30%, atendendo às necessidades dos clientes em mais de 100 países. A Corteva espera que esse investimento gere mais de US $ 100 milhões em ganhos anuais.

“O anúncio de hoje ressalta nosso compromisso de tomar ações direcionadas para nossos clientes e ajudar a gerar resultados sustentáveis ​​para os negócios”, disse Susanne Wasson, presidente da Corteva Crop Protection Business, em comunicado. “Esse investimento permite à Corteva atender melhor nossos clientes em todo o mundo, expandindo o acesso às soluções de gerenciamento de insetos necessárias”.

A linha de produtos Spinosyns da Corteva, que inclui Spinosad e Spinetoram, é produzida através de um processo de fermentação natural proprietário, fornecendo aos agricultores “opções eficazes e naturais de controle de insetos”, afirma o comunicado. Spinosad e Spinetoram receberam o Prêmio EPA Green Chemistry Challenge dos EUA.

O mercado global de inseticidas é estimado em US $ 14,5 bilhões e deve crescer a uma taxa anual de 3%. A Corteva é líder no mercado de inseticidas e também de inseticidas de origem natural, afirma o comunicado.

Fonte: MLive, 14/11/2019

Fonte da imagem: Imagem cortesia de watcharakun do FreeDigitalPhotos.net

Tags

Notícias Relacionadas

Close