MERCADO

Mercado de defensivos no México


Em 2019, as vendas de agroquímicos no México alcançaram US $ 1,38 bilhão. Nos últimos anos, o mercado mexicano cresceu significativamente. De acordo com o Grupo Kleffmann, a taxa de crescimento do mercado mexicano excede em muito a do mercado global. A taxa composta de crescimento do México (CAGR) de 2008 a 2018 foi de 4,3%, enquanto a taxa composta de crescimento anual do mercado global foi de apenas 2,3% durante o mesmo período.

A receita total das 10 empresas líderes (incluindo empresas multinacionais) atingiu 937 milhões de dólares americanos, representando 68% das vendas totais do mercado.

De acordo com pesquisa realizada pela AgroPages World Agroquímica Network, as 10 maiores empresas agroquímicas locais geraram vendas de US $ 354 milhões, representando 25,7% de todo o mercado. Velsimex e Dragón são as principais empresas agroquímicas do México e suas vendas continuaram as mesmas no ano passado. Juntas, essas duas empresas respondem por 10% de todo o mercado.

Ao contrário da situação em outros países latino-americanos, as empresas agroquímicas locais no México têm uma grande fatia do mercado e não ficam atrás das empresas multinacionais líderes em termos de vendas.

Fonte: Agropages, 11/09/2020

Fonte da imagem: Imagem de JoeBamz por Pixabay

Notícias Relacionadas

Close