USO E APLICAÇÃO

EPA propõe novo regulamento de safra Bt para diminuir a resistência a insetos


Grandes mudanças podem ocorrer no manejo do milho e algodão Bt nos próximos anos, de acordo com um documento recém-lançado referente as regulamentações Bt propostas pela EPA.

A agência americana divulgou um documento esta semana delineando as medidas que está considerando tomar para ajudar a indústria agrícola a desacelerar a disseminação da resistência ao Bt em pragas de lepidópteros, como lagarta da espiga do milho, lagarta do cartucho e lagarta do feijão ocidental.

O plano propõe a eliminação gradual de certos produtos de milho e algodão Bt e fazer alterações nas misturas de sementes, ou refúgio no saco, produtos de milho. Isso também mudaria a forma como as empresas definem resistência e respondem a relatórios, bem como impor penalidades mais severas para aqueles que não cumprem os requisitos de refúgio do bloco Bt.

“Basicamente, este documento expõe as lições que aprendemos em 25 anos de uso de Bt e, em seguida, diz que esta é a nova maneira de gerenciar culturas de Bt, com base em lições difíceis do passado”, disse Pat Porter, entomologista de extensão da Texas A&M, cujo trabalho é citado no plano proposto.

O documento é apenas uma proposta por enquanto, com até 60 dias para comentários públicos. A EPA está solicitando contribuições e feedback dos agricultores e outras partes interessadas antes de finalizar seu plano.

Fonte: DTN, 15/09/2020

Fonte da imagem: Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay

Notícias Relacionadas

Close