MERCADO

Empresas investem conjuntamente em fábrica indiana de agroquímicos


A Mitsui & Co e a Nippon Soda adquiriram as ações majoritárias da Bharat Insecticide Limited, uma empresa agroquímica indiana.

A Índia é o quinto maior mercado mundial de produtos agroquímicos. O crescimento populacional, especialmente nos países em desenvolvimento, provou ser um dos principais impulsionadores do crescimento do mercado de insumos agrícolas (que inclui agroquímicos, fertilizantes, sementes, etc.), e prevê-se que o mercado indiano continue a se beneficiar desta tendência no futuro. O BIL iniciou suas operações em 1977 e tem desenvolvido continuamente sua presença no mercado indiano junto com a Bharat Rasayan Limited, que é uma empresa do grupo Bharat, que atua como produtora de ingredientes ativos para agroquímicos e também no desenvolvimento de novos produtos com base na coleta imediata de informações sobre as necessidades do mercado.

24

A Mitsui construiu relacionamentos de confiança com seus clientes e parceiros em todo o mundo por meio do fornecimento de agroquímicos, fertilizantes, sementes e outros suprimentos agrícolas que contribuem para melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos agrícolas. A Mitsui contribuiu significativamente para um fornecimento global de alimentos estável por meio de sua plataforma de distribuição na Europa (Mitsui AgriScience International (MASI) Europe, uma subsidiária integral) e sua empresa de produtos biológicos nos EUA (Certis USA, também uma subsidiária integral).

Por meio dessa parceria, a Mitsui aumentará a sinergia entre as empresas BIL, Nisso e Mitsui e contribuirá para o desenvolvimento da agricultura local na Índia.

Fonte: BW BusinessWorld, 24/09/2020

Fonte da imagem: Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close